segunda-feira, 5 de março de 2007

A multifacetada Ivete Sangalo

A cantora baiana se deu, nos últimos tempos, a ganhar dinheiro servindo de garota-propaganda para algumas empresas. Mas somente hoje, ao tentar concertar um microfone enquanto minha mãe assistia à televisão, percebí algo digno de nota.
Eu achei muito cômica a propaganda que ela faz de cerveja, principalmente a musiquinha-tema da propaganda. Mas até aí tudo bem, afinal ela está só querendo ganhar um dinheirinho a mais, não satisfeita com o que já tem.
Isso me lembra a pequena confusão televisiva a respeito do Zeca Pagodinho, que tinha feito comercial de uma marca de cerveja, daí fez de outra, para depois voltar à primeira. Para mim, isso só mostrou que ele gostava muito de dinheiro e de cerveja, mas as pessoas criaram uma pseudo-polêmica com isso.
Só que ninguém reparou que, a mesma Ivete Sangalo que faz comercial de cerveja, algo sabidamente prejudicial à saúde (além dos problemas sociais), faz comercial de um yogurte que faz bem à saúde! Porque será que isso leva as pessoas a comprarem, me pergunto. Se um aidético fizesse propaganda de uma marca de camisinhas, dizendo "Eu sempre usei dessas, nunca deixei de usar. Use também!", será que as pessoas comprariam? Mas no caso em questão, temos uma pessoa que afirma sentir alegria com a ingestão de álcool, para depois (ou antes, dependendo da ordem em que passem os comerciais) dizer que quer cuidar da saúde; cadê a coerência disso?! Cabe ressaltar que, ao tempo da prisão do "cantor" Belo, a multifacetada baiana afirmou que aquele tem uma voz muito bonita...

2 comentários:

Unknown disse...

PErceba que Ivete é Midas da Mídia (adoro esse trocadilho) brasileira, tudo que ela anuncia vira ouro, yogurte, creme de cabelo e/ ou cerveja. Até os fios brancos do cabelo do Belo de-sa-pa-re-cem...

Marcus César disse...

É verdade, de cantora a ícone comercial. O problema é exatamente esse, eu diria...