Olá Papai-do-Céu, tudo bem com o senhor? Eu espero que esteja, porque estou precisando de sua ajuda. Sabe Papai-do-Céu, eu estou meio confuso nos últimos tempos... tenho visto e ouvido muita coisa, e minha cabeça ainda não consegue entender tudo. Por isso, estou escrevendo para você, Papai-do-Céu, para você me ajudar a não ficar confuso.
Na minha aula de Ciências, eu descobri que um dia o Sol vai apagar, e por causa disso não vai mais existir vida na Terra; isso é verdade? Mas o senhor vai vir buscar a gente antes, não vai?
Eu ví no jornal que o mundo está ficando mais quente, e que por causa disso muitas coisas ruins estão acontecendo. Será que você não podia ajudar a gente aqui com isso?
Lá na escola um moço foi falar de preconceito e cotas; mesmo eu não sabendo muito bem o que é isso, ele mostrou que as pessoas pretas sofreram muito e ainda sofrem, só por serem pretas. O senhor não gosta de preto, Papai-do-Céu? Então porque não pintou todo mundo de branco? É porque o senhor é branco?
Porque eu tenho que trabalhar todo dia para ganhar comida, se tem tanta gente que não trabalha e come muito?
Outro dia eu ví um bebêzinho de rua, no colo da mãe dele, estavam os dois muito sujos e fedidos, e o bebêzinho chorava de fome. O que aquele bebêzinho fez de mau?
Na aula de História eu aprendí que os portugueses mataram muitos índios em nome da Igreja. Porque o senhor deixa pessoas tão más entrarem na sua casa?
Se o senhor vê tudo e pode fazer qualquer coisa, porque o senhor não briga com os políticos que roubam nosso dinheiro? Meu pai disse que eles fazem isso o tempo todo, e por isso nós somos pobres.
Uns moços aqui perto de casa mataram uma cobra, e disseram que é porque ela é um bicho mau. Porque o senhor inventou um bicho mau, Papai-do-Céu?
Minha mãe sempre ora pro senhor, mas ela diz que queria ler a Bíblia, mas ela não sabe ler. O senhor podia dar uma Bíblia de ouvir no rádio para ela?
Papai do Céu, eu fui um menino bonzinho o ano passado todo, e mesmo assim eu não ganhei nada no Natal. O senhor podia avisar isso ao Papai-Noel? Eu já escreví pra ele, mas ele não respondeu.
É só isso que eu quero saber, Papai do Céu, e agora eu vou dormir, porque tenho que ir cedo pra escola e depois ir trabalhar. Mas eu vou esperar a sua resposta, tá bom?
sexta-feira, 13 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O sétimo dia é tããão looooongo...
Pois é! Será que ele vai acabar algum dia, ou todas as gerações vão dizer que o mundo está próximo do fim?
Postar um comentário